Autismo Infantil como trabalhar na Igreja Ministério Infantil

Olá tudo bem sou a tia Lu!

Eu vou trazer mais uma ideia muito simples que eu trabalhei em relação autismo ministério infantil que é o transtorno do espectro autista.

Por mais que tenha feito o Magistério e Pedagogia eu ainda tinha muita dúvida sobre o assunto.
Essa realidade aconteceu na minha igreja e é a realidade de muitas na minha não é diferente.
  1. crianças de várias idades na mesma sala
  2. falta de espaço e de estrutura
  3. não tem condições para separar as crianças por idade.
  4. sala apertada e calor




Como Trabalhar Inclusão na Igreja



Vivenciei com uma situação de uma criança com autismo quando comecei o trabalho nessa igreja e eu realmente se preocupei.
Não devemos simplesmente aplicar o plano de aula ou ministrar o culto infantil e deixar aquela criança de lado.Temos que atender de forma amorosa e receber como de Deus esta missão.
Deus quer que a gente se esforce sempre tem uma saída.
Peguei e resolvi fazer um plano de aula que atendesse todas as crianças e que atendesse também essa criança com autismo eu contei a história do pastor que tinha 100 ovelhas.
Veja imagens abaixo!


Autismo Atividades Ministério Infantil


Como disse anteriormente eu contei a parábola das cem ovelhas!
Usei imagens e contornos para que as crianças fizessem a relação entre a figura de ovelha que estava na mão delas e o contorno do desenho.
Claro! Eu fiz este planejamento para atender a criança autista mas todos participarem e gostaram.
Entenda o passo a passo como eu fiz assistindo o vídeo abaixo!



Autismo Atividades Ministério Infantil



Autismo Atividades Ministério Infantil



Autismo Atividades Ministério Infantil



Autismo Atividades Ministério Infantil



Autismo Infantil como trabalhar na Igreja Ministério Infantil



Autismo Infantil como trabalhar na Igreja Ministério Infantil



Autismo Infantil como trabalhar na Igreja Ministério Infantil



A Criança Autista Ministério Infantil







Você pode gostar também do Post História de Neemias Infantil






Postar um comentário

0 Comentários